Skip to main content

Modernização dos processos com a tecnologia SAP agrega respostas em tempo real para a Prestex

02 maio, 2023

Com grande volume de dados no dia a dia, a integração e modernização dos processos com a tecnologia SAP agregou respostas em tempo real para a empresa

Agilidade é o core business da Prestex. A empresa de logística aérea emergencial personaliza coletas e entregas de acordo com as demandas de cada segmento e setor da indústria para oferecer soluções logísticas para cada necessidade do cliente. Com uma operação baseada na eficiência, a área financeira passou por uma modernização para acompanhar a rapidez das rotas de entrega. Ao optar pelo BPO, os processos contábeis, fiscais e de folha de pagamento se tornaram mais eficientes com o SAP Business One acoplado, uma especialidade da b2finance.

“A Prestex atua no ramo de logística emergencial e possui alguns desafios particulares, como o grande volume de CTes. Algumas integrações necessárias surgiram durante a implementação, mas foram integralmente atendidas pelo sistema SAP em tempo recorde. Com a plataforma operando, foi possível extrair dados em tempo real e ter uma visão gerencial de amplo alcance para decisões baseadas em dados”, afirma Renato Halt, cofundador da b2finance.

Para a Prestex, um dos principais pontos ao optar pela b2finance foi a agilidade. “A b2finance foi a única empresa que nos ofereceu implementação de sistema em tempo recorde, extrema possibilidade de customização de interface e de processos, além de contar com credibilidade da marca SAP”, diz José Luiz Resende, Head Financeiro da Prestex.

Resende ainda destacou as melhorias alcançadas. “Entre as diversas melhorias com a implementação do sistema Business One, destaco a possibilidade de gerenciamento orçamentário em tempo real e a conciliação de todas as atividades contábeis diariamente. Outro ponto relevante foi o aumento da rastreabilidade das informações dentro do nosso ERP, fato que permitiu a PRESTEX auditar diversos processos dentro do departamento financeiro”, completa.

O SAP Business One é uma solução que não apenas organiza a logística das organizações, mas que também potencializa esse setor para que as operações tenham mais agilidade, eficiência no transporte de seus produtos, mais organização nos estoques e mais insumos para tomar as decisões corretas no momento certo.

Sobre a Prestex:

A Prestex é líder no mercado de logística aérea emergencial, com 20 anos de expertise. A atuação da Prestex abrange toda a cadeia de valor da indústria da transformação, sendo referência em diversos segmentos pela sua agilidade e recentemente expandiu suas operações para o mercado de insumos que necessitam de autorização da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), como: medicamentos, produtos farmacêuticos e cosméticos.

Contatos para Imprensa b2finance:

Adriana Fernandes
(11) 99963-2930
[email protected]

Fernando Oller
(11) 97338-5023
[email protected]

serviços sap