Skip to main content

Edgeuno planeja dobrar faturamento com SAP Business One

18 novembro, 2021

Quando chegou a nós, a EdgeUno, provedora de tecnologia de alta qualidade para a América Latina, buscava uma solução para melhorar o planejamento financeiro de modo que essa mudança permitisse o crescimento da empresa.

A organização, que surgiu em 2018 no Vale do Silício (EUA), dobrou o faturamento em 2020 e, com o crescimento acelerado, percebeu a necessidade de um software de gestão empresarial voltado para empresas em ascensão. A companhia, com nosso apoio, acaba de implementar o SAP Business One, considerado o melhor ERP do mundo.

“Tínhamos um processo predominantemente manual, que ocasionava alguns erros e atrasos em nossos controles”, relata o gerente financeiro da empresa, Mozart Soares.

Soares lembra que precisava de muito mais que uma solução. Era necessário unificar informações. “Não tínhamos nenhuma integração dos dados fiscais, e com o SAP Business One, passamos a gerenciar tudo em uma única plataforma de modo muito mais eficiente e seguro.”

A implementação ocorreu em três meses e, em um intervalo um pouco maior, o ERP se mostrou exatamente aquilo que a empresa precisava. Com o sistema foi possível integrar informações fiscais e contábeis da companhia de maneira confiável, sem a preocupação de inserir dados que pudessem ser calculados indevidamente, gerando retrabalho para a equipe.

O gerente financeiro da EdgeUno lembra também da importância do apoio da b2finance ao longo do processo. “A equipe estava sempre à disposição para identificar as demandas e fazer tudo o que fosse preciso. A parceria foi imprescindível para que conseguíssemos ter uma melhor gestão financeira do negócio.”

Para nosso cofundador, Renato Halt, a implementação do SAP Business One irá garantir muito mais transparência e confiabilidade à gestão da empresa. “O sistema será fundamental para garantir o crescimento estruturado, com foco nos controles contábeis. Com dados assertivos, a empresa terá muito mais capacidade de tomar decisões estratégicas”, pontua.

Segundo Soares, a perspectiva é dobrar novamente o faturamento em 2022. “Vivemos em um mundo tecnológico que não permite atrasos ou o uso de sistemas manuais e obsoletos. Por mais difícil que a mudança possa parecer, são esses avanços que permitirão que as empresas alavanquem no mercado. É para isso que estamos trabalhando”, finaliza.

serviços sap