Skip to main content

eureciclo adota SAP B1 no controle de gestão de negócios

26 fevereiro, 2022

Fundada em 2014 por Thiago Pinto e Luciana Oliveira, eureciclo surge como um projeto inovador que modificou a forma de administrar os resíduos sólidos no Brasil.

Em 2015, em parceria com outras cinco pessoas, surge a New Hope Ecotech, que cria uma tecnologia responsável por rastrear resíduos pós consumo no País. Pouco tempo depois, por meio do selo eureciclo, a solução se consolida e, até então, já conquistou diversos prêmios pelo incentivo de Logística Reversa de Embalagens.

Quais eram os desafios da eureciclo antes da implementação do ERP?

A empresa tinha a necessidade de centralizar informações que, antes, estavam alocadas em diferentes sistemas que, apesar das integrações entre eles, apresentavam falhas. Logo, os dados não eram centralizados e poderiam comprometer a integridade das informações.

Qual foi a solução que a eureciclo adotou para aperfeiçoar os processos internos?

O SAP Business One (B1) foi decisão unânime entre os envolvidos na contratação. De acordo com a Coordenadora de Public Relations da eureciclo, Fabiana Sorbello, a escolha se deu por mostrar que o software contemplava todas as ferramentas que a empresa precisava para solucionar seus maiores obstáculos de gestão.

“Agora, nossa expectativa é que a gente intensifique o uso do SAP Business One nos demais departamentos. Desde operações, até marketing, áreas integradas ao CRM e ao site. Os próximos passos são integrar o sistema cada vez mais nos processos da companhia – e que a gente consiga automatizar o maior número de processos, dando mais governança à gestão”, conta Elcio Ferreira, CTO na eureciclo.

Qual era o objetivo com a mudança?

Entre os principais motivos da contratação de um ERP, a eureciclo precisava centralizar as informações mais importantes da empresa em um único sistema e, consequentemente, garantir maior segurança a dados sensíveis que, antes, eram administrados com o auxílio de planilhas.

Foi um grande prazer e um baita desafio poder participar da transformação digital de uma empresa tão engajada, com excelentes profissionais e com um propósito maravilhoso e importantíssimo para todos nós. Eles são motivo de grande orgulho”, afirma Renato Halt, cofundador e sócio da b2finance.

 

serviços sap