ERP na nuvem: a importância desse recurso para empresas de manufatura
Ter um ERP na nuvem é, praticamente, primordial nos tempos atuais. Além de tornar o seu negócio em uma empresa inteligente, agrega valor e mantém seu empreendimento à frente da concorrência.
O setor de manufatura está sofrendo grandes impactos nas operações. Esse movimento é decorrente do surgimento do que chamamos de “novo consumidor” que, por uma mudança comportamental e pela exigência de novos produtos e serviços, fez com que inúmeros sistemas de gestão de negócios ficassem obsoletos.
Para se livrarem de preocupações e problemas desencadeados por sistemas ultrapassados, companhias estão optando por ERP na nuvem com a finalidade de otimizar, integrar e facilitar as operações dentro do mesmo software.
Afinal, por que alguém preferiria utilizar diversos sistemas se um, por meio de tecnologias como a Inteligência Artificial (IA) pode ser mais eficiente e permitir acompanhar o percurso do produto desde a produção até o fim de seu ciclo?
O mercado não espera!
Um ERP na nuvem é mais que inovar. É alcançar o máximo de eficiência utilizando recursos de automação. É uma forma de potencializar o planejamento financeiro, de produção, com informações disponíveis em qualquer dispositivo conectado à Internet a qualquer hora, em qualquer lugar.
Com mais rapidez, acesso aos dados mais importantes do negócio, é mais fácil e assertivo alterar a rota, quando necessário, e direcionar sua empresa para o crescimento que deseja.
No cenário atual, quatro aspectos são indispensáveis para empresas inteligentes que utilizam o ERP na nuvem:
- Fidelização: se a sua empresa não se mantém atualizada, ela não garante a fidelidade dos clientes. Para fidelizar é preciso conhecer o consumidor. Isso só é possível com dados e análises em tempo real;
- Sustentabilidade: consumidores estão cada vez mais exigentes. Em decorrência de produtos e serviços cada vez mais personalizados, a tendência é que os ciclos de vida desses produtos diminua consideravelmente. Logo, é preciso de rapidez para se adaptar;
- Parcerias: uma cadeia de produção só funciona com fornecedores externos e equipes especializadas no foco da sua organização. O ERP na nuvem é fundamental nestes casos para poder dividir anseios e estratégias com todas as partes envolvidas;
- Integridade corporativa: a cada dia que passa, surgem mais regulamentos e regras no mercado. É preciso estar em conformidade com tais regras para evitar, detectar e remediar a ocorrência de irregularidades, fraudes e adotar posturas éticas.
Em algumas situações gestores optam por soluções de custo mais baixo, mas a economia em um software que pode levar a empresa ao máximo de eficiência compensa?
A b2finance pode auxiliar a sua empresa. Somos especialistas na implantação do SAP Business One, um software escalável que se adapta a todos os portes de negócio e que disponibiliza todos os recursos de que você precisa para crescer de forma estruturada e sustentável.
Converse com um de nossos consultores e saiba como podemos transformar o seu negócio em uma empresa inteligente.